O Meu Tesouro


  Um dia estava andando por uma estrada vazia, lá para as bandas do inconsciente, quando enxergo um estranho caminhando lentamente até aonde me encontrava. Lá vinha ele firme em passos decididos e confiantes.
  Eu que mal podia pensar em tamanha felicidade num dia daqueles de chuva e trovões, e atrasado para um compromisso importantíssimo, não entendia o bom humor dele. Por que será que um sujeito em farrapos e com barba por fazer estaria tão feliz assim? Era algo no mínimo curioso de se ver.
  Logo que cheguei perto dele, mais uma surpresa, parecia que dialogava muito bem, quase um príncipe nas palavras. Estranho foi que cada vez que eu perguntava algo, ele me respondia melhor do que antes e mais motivado. Foi aí que fiz a pergunta que não queria calar:
  - Por que tamanha felicidade?
  Ele respondeu, nestas palavras:
 - Se eu viesse vestido de túnicas vermelhas e montado em um cavalo, ninguém veria estranheza nenhuma na ação que representei agora. Como tu me vistes, logo pensastes impressionado, como arranjei tamanha motivação? Lhe respondo, embora eu seja externamente vazio, meu interior é como um tesouro, rico de motivação, para comigo e para com os outros.
  Da onde falávamos para onde ele se dirigiu eu não sei, mas que hoje posso dizer que o agradeço, isto com toda certeza. Obrigado por me ouvir senhor meu rei.
  - Solte as correntes, eu estava cego e agora posso ver!


Comentários