Recomeço: A Fera



Arquivo: General     89.1000   Prioridade : Importante

Juntamente com o local apavorante que encontrei ao longo da
caverna, a qual deslocava-me com paciência e medo, escutava
muito próximo á mim o tilintar das goteiras das estalactites.
O bufar de alguma coisa começava a estar cada vez mais 
perto, de repente algo imenso estava parado á minhas costas
e eu estava rezando para continuar a respirar mais um pouco.
Nunca ouvira falar de nenhuma daquelas criaturas, mas sabia que
precisaria manter-me calmo e continuar aquela interpretação
objetiva e misteriosa.
Curiosamente pareceu-me que a caverna estava um tanto mais 
sonora, como um sistema de captação de som mental. O curioso
é que a criatura não movia nenhuma articulação da boca, mas
podia falar utilizando a mente, como costumava dizer.
-Soube que destruíram as terras que á muito haviam sido colhidas
e vigiadas pela antiga horda de Alados de Couro.
-Então é assim que se chamam! Alados de Couro.
-Bem!Nunca fomos conhecidos em nenhum canto da face 
deste planeta, meu rapaz, mas veja, muito somos úteis!
-Como assim? O que seria essencial para a vida exterior
que vocês mantém nestas cavernas?
- Há um lugar, muito abaixo daqui, que pode-se encontrar um túnel.
Dentro de cada túnel existe uma cavidade, que desce até o manto do
planeta. 
Somos criaturas mágicas, e por isto repelimos a energia essencial
para a geração de calor, e assim mantemos o equilíbrio de todas
as formas de vida do planeta.
-Então existem muitos de vocês!
-Sim, uma boa parte! É por isto que nos dividimos por regiões.
Mas meu caro visitante, não pude deixar de notar sua incrível
determinação em passar pelas escuras e torturantes cavernas, eu
mesmo prefiro a escuridão das florestas, quando a brisa nos traz o 
valor da vida outra vez.
-Então o senhor me deixou conhece-lo por isto!
-Sim, confesso que muitos já passaram por este mesmo caminho e
seguiram adiante sem nunca nos conhecer. Mas tempos como este,
em que temos que ver nosso trabalho sendo menosprezado
precisam de alguém para levar alguma conscientização.
-Com certeza! Mas creio eu, que não é possível o povo de 
Imulthar ter devastado toda esta área em uma noite.
-Então meu caro imulthariano, algum outro povo está muito próximo
daqui, aconselho-te a procurar investigar e tomar providências
quanto á isto. Pois á muito tempo um terrível senhor destruiu todas
as terras do sul deste globo, um feiticeiro habilidoso que trocou toda
a sua cidade por tecnologia bruta, á qual chamou Vilmuj.
Uma terrível história, que a meu ver está prestes á se repetir!

Por Jackob Marley!


Comentários