O Curso


  No curso de um rio, navegamos, lenta e meticulosamente fascinados por tamanha beleza emanada das matas ao nosso redor. Longo caminho que nos leva a corredeiras e pedregulhos, mas que também nos fornece lindas paisagens e o encontro de criaturas inesquecíveis.
 Enquanto nosso barco navega, não podemos prever os eventos a nossa frente, só podemos olhar para traz e ver que as gaivotas já estão sobrevoando as árvores. Plainando como anjos que um dia nos abençoaram com sua existência.
  Nosso mapa confirma aonde já chegamos e quanto mais podemos ir. E com ele somos todos fortes e corajosos, mesmo na surpreendente onda de morcegos que á noite vem nos assustar. Então ligamos nossa lanterna e abrimos a imaginação.
  Quando nosso barco encalha nas pedras, tentamos com todas as nossas forças remanejá-lo para a direção correta, embora tenha momentos que outros barcos venham nos auxiliar. Seguimos em frente, e derramamos as linhas de pesca nas águas mais obscuras.
  Em nossa jornada, muitos convidados nos divertem, nos assustam, nos emocionam com tamanho espetáculo. E aí mesmo é que nos identificamos, e procuramos conhecer estes barcos, respirar sua história, permanecer em sua vida.
  Diversos outros barcos vão partir da onde estamos nós, e embora agora afundemos na imensidão da natureza, nunca esqueceremos de sermos quem somos:
  Filhos do Curso.

Comentários